Reflexão nº 51 – A preguiça das tardes de chuva

rain_on_glass_chuva_janela_agua

Foto: www.morguefile.com

As tardes de chuva lembram minha infância. A água escorrendo sobre o vidro da janela. O barulho da água no atrito com o chão. O cheiro de mato molhado no quintal. São tardes de preguiça sem peso na consciência.

O sol nos expulsa de casa. Me dá uma certa sensação de “culpa” passar uma tarde de sol sem ver o mundo que há para além dos limites do meu próprio mundo. Nas tardes de chuva essa sensação se esvai. Há um bom pretexto para permanecer dentro de casa. Sem fazer absolutamente nada.

Talvez, os dias de chuva, frios e nublados, não sejam por acaso. A sabedoria da natureza nos oferecendo um descanso merecido e necessário para repor as energias. Nos deixar carregados novamente para os dias de sol. Um momento para refletir sobre a razão de corrermos tanto nos dias de sol.

Em um dia de sol, quando estou com preguiça de sair de casa, começo a torcer para o tempo mudar. O céu fechar e a água começar a lavar o céu. Egoísmo da minha parte com aqueles que querem mais é estar na rua, curtindo e aproveitando o sol.

Mas minha vontade nem tem tanto poder assim sobre a natureza. Não lembro de um dia de sol mudar por conta de uma “prece” minha. O que acaba acontecendo é que minha consciência me expulsa para fora de casa. Então, já na rua, fico feliz comigo mesmo por ter tido coragem de aproveitar a beleza de um dia de sol.

Leia mais
Reflexão nº 48 – A lagarta que não queria virar borboleta

Reflexão nº 24 – Perdendo o medo de ser feliz

Reflexão nº 14 – Terapia de risco: um novo despertar

Reflexão nº 9 – Saindo da “caverna”: diálogo entre Corpo, Alma e Espírito

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s