Reflexão nº 24 – Perdendo o medo de ser feliz

paisagem-horizonte-morro-campo-aguas-lindoia

Por muito tempo, havia procurado pela chave que a tiraria daquele quarto escuro e sombrio. Mas, agora, depois de finalmente ter encontrado a chave, tinha medo de abrir a porta.

Era uma sensação que quase nem ela entendia. O que a paralisava? O medo do novo? O medo de ser feliz? Ao mesmo tempo, queria sair. Estava confusa, com sensações e pensamentos contraditórios.

Sem pensar muito, seguindo o instinto de sobrevivência, tomou coragem e abriu a porta. Mas a luminosidade a fez baixar a cabeça, os olhos quase fecharam. Depois de tanto tempo na escuridão, a luz agora incomodava sua visão. Aquela sensação quase a fazia voltar, recuar.

Respirou fundo. Pensou em tudo aquilo. Quando estava dentro do quarto, ansiava pela luz, mas, ao mesmo tempo, toda aquela escuridão a havia feito esquecer. “Como era mesmo estar na presença da luz?”.

Havia esquecido como era ser feliz. Ou melhor, havia quase deixado de crer na felicidade. Acostumara-se a achar que a vida é como um mar agitado, de ressaca. Estava confundindo amor com paixão. Uma visão distorcida das coisas. Esquecera-se que, na verdade, o amor é o mais calmo e belo dos mares.

Mas, mesmo incomodada, não parou de andar. Aos poucos, foi se lembrando, recordando daquela sensação plena e serena. Logo, a luz que a incomodara agora a alegrava. “Lembrei. Era isso!”.

Assim, com um sorriso no rosto, conseguiu fechar a porta e, em definitivo, sair do quarto. Com ar de menina, correu para o campo, para a vida. Prometeu para si mesma nunca mais voltar para aquele quarto escuro e sombrio.

Sobre o autor: Rafael Miramoto, 30 anos. Alguém que gosta de estudar, refletir e compartilhar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s